quarta-feira, 26 de maio de 2010

Os Olhos de Jali

Certa vez, Jali, um grande guerreiro, grande homem. Um grande coração...

Jali possuia muita fé em Deus, seu senhor. Jali, certa vez, muito triste, perdeu as forças que o mantinham em pé, e bom...
sentou-se, ou melhor, caiu.

Jali caiu de joelhos, sem dor, mas com tanta tristeza. Jali queria parar de sofrer, Jali queria o calor de seu senhor, Deus.

Como se pudesse ser ouvido, Jali reclamou sua questão a Deus. Jali usou de forma melancólica as palavras que aprendera, não para aquele propósito,
propagar a melancolia. Ele, de joelhos, chorando, disse:

- Oh meu deus, meu senhor, me perdoe o pranto com o qual o convoco, me perdoe meu senhor, mas eu preciso de teu conforto. Meu senhor, eu sou tão bom homem.
Faço tudo a que julgo certo. Faço por amor, faço pelos meus irmãos. Por que então o senhor observa meu sofrimento, e permite que cada vez mais eu sofra ao olha-la?
Por que ela não pode ser minha senhor? Há algum homem mais digno para ela?

Deus então, de forma serena e ao mesmo tempo impositória, questionou-lhe:

-Me diga, o que te faz sofrer? Ver que ela se relaciona com outros homens? Observar tais atos? Ou os atos em si apenas o fariam sofrer, de qualquer maneira,
mesmo que não fosse capaz de observa-los?

-Meu senhor... Deus, por favor, me ajude, eu imploro, eu não aguento tal sofrimento. Eu não sei o que fazer.

-Meu filho, não posso permitir que faça isso consigo. Não posso permitir que permeia e exale o cheiro da tristeza dentre teu irmãos. O que faço, por si só é
justificável, e não menos justo, embora aos teus olhos, ironicamente assim não o possa ver.

Então, num ato de crueldade solidária, Deus arrancou-lhe os olhos. Seu maior guerreiro, as mãos mais poderosas a serviço de deus, não mais poderiam ver, não
mais seriam assoladas pela visão do sofrimento e do apego.

2 comentários:

  1. Desculpem os erros, a maneiro como me portei na postagem. Ando meio inseguro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Tá desculpado, kkkkkkk.
    Mas no começo é assim mesmo, daí se sentirá seguro, não mais comentará sobre pedido de desculpas e tal, terá um certo sucesso, mas aí é que a responsa aumentará, pois milhões de pessoas lerão o que escreve, aí não poderás errar tanto, kkkkkkkkkkk, brincadeira.
    Vamos ao que interessa. Diferente a história, o ato final, se assim pudermos chamar, me lembra o jogo God of War, pois o acontecimento do deus do Jali, relembra a pressão e o frenesi que Kratos age. Pelo que entendi, o Jali sofria por que via algo que o deixava triste, daí o deus dele tirou-lhe os olhos, daí ele não poderá ver mais, foi isso? Me ajude, tenho que tirar boa nota nesse trabalho, kkkkkkkk.
    Abração pra ti e Paz.

    ResponderExcluir